Esportes individuais para uma vida saudável

  • -

Esportes individuais para uma vida saudável

Category : Esportes , Saúde

Se você quer praticar um esporte para garantir uma vida mais saudável e manter seu corpo em forma e movimento saiba que é bom você praticar um esporte individual, assim não precisa depender de ninguém para praticar.

Quando você depende de uma ou mais pessoas para praticar um esporte, acaba tendo dias em que não vá praticar pois as outras pessoas não podem comparecer por problemas pessoais ou por preguiça mesmo.

Para te ajudar a escolher qual o esporte que é mais indicado para você vou mostrar uma pequena lista com os principais esportes individuais que você pode praticar.

  1. Corrida

corrida

A corrida é um dos esportes mais praticados pelas pessoas pela facilidade. Você pode correr onde quiser, basta disposição e um tênis de corrida.

Ajuda muito a te dar resistência mas é preciso alguns cuidados na maneira correta de correr para não acabar prejudicando os joelhos, tornozelos ou até mesmo a coluna. Em outro post vou falar um pouco mais sobre isso.

 

  1. Ciclismo

ciclismo

Assim como a corrida é bem popular pela facilidade em pedalar em quase qualquer lugar. Pedalar ainda é algo que as pessoas fazem com prazer, basta ver a quantidade de pessoas que andam de bicicleta em parques.

Se for praticar o ciclismo mais a sério terá que investir uma boa grana em uma bicicleta adequada.

 

  1. Natação

natacao

Um dos esportes que mais trabalha o corpo como um todo. Ganhará bastante resistência respiratória e uma das vantagens é que não sofrerá grandes impactos como na corrida por exemplo.

O que talvez não torne a natação tão popular é a dificuldade de encontrar um lugar para praticar, geralmente em academias que cobram um valor alto.

 

  1. Canoagem

canoagem

Assim como a natação é difícil encontrar um lugar para praticar, mas diferente da natação é praticado em lugares abertos, como represas ou lagos.

Existem diversas modalidades de canoagem e você pode experimentar qual gosta mais, entre elas estão: velocidade, slalom, oceânica, maratona, freestyle e caiaque-polo.

 

  1. Esportes Radicais

radicais

Os esportes radicais são os que mais possuem modalidades individuais, estão crescendo cada vez mais e com certeza você vai gostar de algum.

Entre alguns exemplos estão: skate, surf, mountain bike, rapel, alpinismo ou montanhismo, paraquedismo, esqui, kitesurfing, slackline, entre outros.

 

Experimente o maior número de esportes que com certeza terão alguns que você vai amar e praticá-lo com vontade, sem ter aquela preguiça chata em ter que fazer exercícios físicos.